Este blogue perfaz hoje o seu primeiro aniversário.
Do arquivo, saliento alguns números, como curiosidade:
- em 2011, publiquei 246 mensagens
- em 2012, publiquei 97 mensagens
o que dá um total de 343 mensagens nestes doze meses de actividade (a média poderia ter excedido 1 por dia, se em Setembro de 2011 não tivesse tido um grave problema de saúde).
O número de visualizações, contadas esta manhã, ascendeu a 44.465.
.
.
O número de seguidores é, até ao momento, de 281.
Aos colaboradores da rubrica 'Poeta Convidado', como reforço do agradecimento público que lhes devo, deixo aqui, de novo, registo expresso dos respectivos nomes (por ordem alfabética), sublinhando que é minha convicção que a literatura de um país se faz por acolhimento, respeito e difusão e não, como vem sendo apanágio de muitos, por omissão, premeditado desprezo e, tantas vezes, ingrato esquecimento. Assim, o meu mais grato abraço para: Alice Macedo Campos; António Cabrita; António Ferra; Daniel Abrunheiro; Gisela Ramos Rosa; Henrique Manuel Bento Fialho; Inês Ramos; Isabel Cristina Pires; Joaquim Cardoso Dias; Jorge Velhote; José Emílio-Nelson;José Félix Duque; Margarida Ferra; Margarida Vale de Gato; Maria do Rosário Pedreira; Nuno Dempster; Paulo José Miranda; Rosa Alice Branco; Rui Almeida; Rui Cóias; Ruy Ventura; Soledad Santos; Tatiana Faia; Urbano Bettencourt.
Registo, também, os nomes dos poetas que, ao longo deste ano, fui traduzindo e aqui publiquei: Iannos Ritsos (Grécia); Gunnar Reiss-Andersn (Noruega); Hannes Pétursson (Islândia); Nina Bjork Árnadóttir (Islândia); Abdelmajid Benjelloun (Marrocos); Ílias Foukis (Grécia); Thorkild Bjørnvig (Dinamarca); Eva Durán (Colômbia).
A todos os que passaram por aqui, a todos os que são 'seguidores', a todos os que deixaram comentários, a todos os que enviaram poemas, ou sugestões, a todos os que, em suma, apreciam o trabalho que fui apresentando neste último ano,
o meu muito obrigado!!!
Na foto: Amadeu Baptista
A minha admiração e os meus parabéns.
ResponderEliminarÉ uma honra fazer parte desta família. Venha, pois, o Ano Dois.
ResponderEliminarParabéns por este belíssimo espaço!! Um abraço.
ResponderEliminarmuitos parabéns!
ResponderEliminarAinda bem que tenho o Amadeu para me dar a conhecer a poesia do norte da Europa e da Grécia. Bem haja.
ResponderEliminarPARABÉNS Amadeu. Tens um espaço lindo e poético!!! Um ano já passou, rápido! Espero que exista em muitas primaveras e Dias da Poesia!! Beijinhos da Graça.
ResponderEliminarParabéns, poeta! IA
ResponderEliminarParabéns, Amadeu! E esperemos que este ano não tenha qualquer mês doentio! Abraço do Paulo José Miranda
ResponderEliminarMuitos parabéns e além dos seguidores oficiais registados, há os que o leem a partir do grupo que partilhamos no facebook.
ResponderEliminarContinue e se não puder manter o ritmo, adeqúe às suas possibilidades mas não desista
Parabéns, Amadeu!
ResponderEliminarAh! E nós é que agradecemos.
Parabéns, Amadeu. Vamos lá a caminho do segundo ano. Obrigado pelos versos.
ResponderEliminarParabéns: pelo aniversário do Blogue e por nos brindares com a tua Poesia (e, a de outros, claro).
ResponderEliminaros meus Parabéns Amadeu
ResponderEliminarmuito aprecio o teu "trabalho"
um abraço