segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O Bosque Cintilante # 65

Wolfgang Amadeus Mozart: Andante,
do Concerto para flauta e orquestra em dó maior K 373


Quero que os meus contemporâneos
me contem na minha melhor fase, ainda que não
me ouçam, ainda que engulam silenciosamente
a inveja com que me aceitam, ainda que saibam
que tudo quanto fiz prevalecerá inaudível
até à minha morte, tantos foram
os obstáculos que levantaram à minha passagem
e nenhuma grandeza pôde vencer, nenhum desprezo.
Eles sabem que se o nosso encontro se desmoronou
e o mau juízo que fizeram de mim
se cobriu de esquecimento e premeditada ignorância
foi porque pertenci ao futuro do meu tempo,
ao que houve e há e há-de haver
no coração dos séculos.


in O Bosque Cintilante, Maia, Cosmoroama, 2008
© de Amadeu Baptista

1 comentário:

  1. Amadeu
    Seguramente pertence ao futuro do seu tempo.
    Os meus parabéns. Continue sempre a escrever. Os invejosos só o são porque sabem que nunca vão ter o seu talento.
    Um abraço
    MariaJB

    ResponderEliminar