quinta-feira, 15 de março de 2012

O Bosque Cintilante # 7

Sergey Prokofiev: Marcha, de Amor das Três Laranjas

Alguém plantou a aveleira no horizonte dos meus dias.
Provavelmente Deus existe após toda esta ausência.
Quem sabe é Ele mesmo este vento da tarde.
O mar saúda-me e revela-me segredos.

Confesso o meu fascínio por este brilho intenso.
Sentámo-nos sob árvores de aspecto tão sereno.
Alguns dias da infância conduziram-me ao sol.
Por alguma coisa escrevo: a alegria existe.

De onde vim a luz estava ensombrecida.
Por dúvidas e enganos a vida às vezes cansa.
Só os seres peregrinos procuram a passagem.

Esta aveleira designa uma promessa.
Quando estava triste erguia-me ao mistério.
É tarde e sempre cedo porque esta árvore canta.


in O Bosque Cintilante,  Maia, Cosmoroama, 2008


Sem comentários:

Enviar um comentário