quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

António Ferra, exposição Retratos de Nós


Amanhã, sexta-feira, dia 28 de Fevereiro, pelas 18 e 30, realiza-se, na galeria da Biblioteca-Museu República e Resistência – Espaço Grandela, Estrada de Benfica, 419, uma sessão de apresentação de um aspecto da obra plástica de António Ferra:

Retratos de Nós – pintura – colagem – objectos

A exposição, com cerca de 90 peças sobre o tema Retrato, coincide com a comemoração dos 50 anos de actividade do Autor.










13.

Olhares

Porque me olhas dessa maneira? Que fios ardem entre nós? Consegues ver o meu olhar sobre ti?

Procuras conhecer-me com os teus olhos sobre os meus, esmagando-me na tentativa de te conhecer, enquanto prolongas a luz nas flores que te crescem no cabelo. Queres desvendar-me as dúvidas, o medo, a alegria passageira de me imaginar como queres que eu seja. Já não sei a quem pertencem os olhares, os nossos olhos cruzam-se emoldurados numa delimitação dourada, onde dás sinais da tua vida, da tua permanência nos sonhos, no rosto dos teus amigos, na memória da tua família. E tudo isso se mistura com a mesquinhez das tuas aspirações de bairro, a corte mesquinha de admiradores e inimigos.

Por vezes receio ser integrado na moldura com que me cercas e que põe em causa a minha ideologia, o modo de olhar o mundo, a luta surda que travo contigo.

© António Ferra

Sem comentários:

Enviar um comentário